Aluna: Juliana Melo Rodrigues
Tutor: Edival Neves Vilaça
1. Definição
do problema: A turma da professora Lena (4º ano) tem 18 alunos sendo
11 meninos e 7 meninas. A professora notou que os alunos se interessaram muito
pelas lutas MMA (Artes Marciais Mistas) e têm Anderson Silva como ídolo.
Junto com esse interesse iniciou-se um surto de agressividade. Na tentativa de simular as lutas as crianças correm o risco de se machucar (o que de fato ocorreu três vezes na última semana)
Junto com esse interesse iniciou-se um surto de agressividade. Na tentativa de simular as lutas as crianças correm o risco de se machucar (o que de fato ocorreu três vezes na última semana)
2. Justificativa:
As
artes marciais devem ser compreendidas como esporte, disciplina e respeito ao
próximo. É preciso trabalhar esses valores com as crianças, para serem
esportistas e não praticantes de violências.
3. Objetivos
gerais e objetivos específicos:
· Ter
coordenação motora e disciplina;
· Aprender
valores humanos.
· Respeitar
as pessoas e os colegas da escola;
4. Tempo
gasto para execução: 4 aulas
de 50 minutos
5. Recursos
necessários:
·
Vídeos;
·
Fotos;
·
Álbuns seriados;
·
Desenho livre e produção de textos; e
·
Postagem no blog da escola.
6. Descrição
da execução:
1° dia: Com
a turma reunida fazer um breve debate sobre o assunto.
2° dia: Palestra
sobre artes marciais com policial e instrutor de capoeira Soldado José Elias
Ribeiro Filho.
3° dia: Produção
de trabalho com o tema abordado, através de desenhos, textos, poemas. O
trabalho é feita em pequenos grupos de 3 alunos.
4° dia: Apresentação
dos trabalhos e encerramento.
Parabéns.
ResponderExcluirSeu projeto tem uma proposta interessante e ao alcance da maioria das escolas. A ideia de utilizar um esportista ligado à área é muito boa.
Muito bom o projeto relacionado as lutas MMA, pois é uma modalidade do esporte pouco conhecida e que precisa ser divulgada.
Excluir